INGRESSOS

Abertas as inscrições para o concurso da rainha da Festa das Flores

Rainha divulga cidade no 1º Catarinafest em Brasília (DF)
14 de agosto de 2017
Concurso de Jardins da Festa das Flores já tem inscrições abertas
21 de setembro de 2017
Exibir tudo

A partir de hoje segunda-feira (18/9), estão abertas as inscrições para o Concurso da Rainha e Princesas da 80a Festa das Flores de Joinville. A realeza será eleita no evento deste ano e vai representar a cidade e a Festa das Flores de 2018, durante o seu mandato.

Para participar do concurso, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser brasileira ou naturalizada, morar em Joinville há pelo menos dois anos, ser soteira, sem filhos e ter ensino médio completo. Além disso, não é permitida a participação ex-rainha ou princesas da 77a Festa das Flores, tampouco atuais realezas de outras festas e eventos tradicionais de Joinville.

O período de inscrições segue até o dia 18 de outubro e as interessadas devem comparecer, pessoalmente, na Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), no Centreventos Cau Hansen (rua Orestes Guimarães, 601 – 3o andar – América), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, munidas da documentação que consta no regulamento do concurso, que está disponível aqui no site. A documentação e mais informações também podem ser solicitadas pelo e-mail monique.baltokoski@joinville.sc.gov.br ou telefone 3433-2190.

No dia 24 de outubro, será realizada a pré-seleção das 16 (dezesseis) candidatas que disputarão o título de rainha. E o concurso, acontecerá no dia 19 de novembro, data de encerramento da 79a Festa das Flores.

Nas duas etapas serão avaliados os quesitos harmonia, beleza, elegância, desembaraço, simpatia, comunicação e articulação. A premiação da rainha e princesas será divulgada no início dos ensaios para o concurso.

Para a atual rainha da Festa das Flores, Gabriella Krelling, além de atender aos requisitos solicitados, as candidatas devem estar cientes da importância que o título representa: “É preciso abraçar a causa com muito amor, pois trata-se de um concurso sério, que traz muita visibilidade para a nossa cidade”.

Além disso, a agenda de compromissos requer tempo e dedicação da realeza e, desta forma, as candidatas devem estar cientes de que precisam ter disponibilidade para exercer a função.

A 79a Festa das Flores acontecerá de 14 a 19 de novembro, no Complexo Expoville. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO.

Texto: Prefeitura Municipal de Joinville.

1 Comentário

  1. Luís Quassio disse:

    Fiquei interessado verificando a possibilidade de prestigiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *