INGRESSOS

Concurso da Rainha

Desde 1964, ano em que pela primeira vez a Festa das Flores de Joinville elegeu sua realeza, o sonho de ser coroada permanece no imaginário de muitas jovens. A cada edição, dezenas de garotas se candidatam ao posto de Rainha. As eleitas – Rainha e Princesas – tornam-se as anfitriãs da Festa das Flores e precisam estar preparadas para muito trabalho.

Durante o reinado, que dura um ano, elas representam Joinville em eventos, recebem autoridades, divulgam os atrativos turísticos da cidade e convidam o público a prestigiar a festa joinvilense.

A Rainha, 1ª e 2ª Princesas são escolhidas por meio de concurso que tem como critérios de avaliação beleza e harmonia física, elegância, simpatia, desembaraço e comunicação A eleição acontece em duas fases: na primeira etapa, quinze candidatas são pré-selecionadas por uma comissão julgadora; e, durante a Festa das Flores, acontece a grande final, com a escolha e coroação da rainha e princesas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 12/09 a 11/10/2016. A candidata deve ser maior de 18 anos, solteira, não estar grávida nem ter filhos, residir em Joinville há no mínimo dois anos e ter concluído o Ensino Médio. No dia 17 de outubro, será realizada a pré-seleção das 15 candidatas que disputarão o título de rainha. O concurso vai eleger a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa, no dia 15 de novembro, às 20 horas, no Palco Principal da 78ª Festa das Flores.