INGRESSOS

Perfil do Evento

Considerada a festa da família joinvilense, a Festa das Flores acontece todo ano, no mês de novembro, na Expoville. A festa reúne a comunidade em geral, turistas, amadores de orquídeas, profissionais arquitetos, paisagistas, produtores rurais, entre outros.

São mais de 4,5 mil exemplares de orquídeas, selecionadas entre expositores nacionais e internacionais. Além da exposição de plantas ornamentais e flores, o evento promove também workshops sobre cultivo de plantas, Mercado de Flores e Plantas, de Artesanato, Mostra de Paisagismo, Jornada Técnica, apresentações artísticas, folclóricas e musicais. Possui espaço infantil e uma diversificada praça gastronômica, com os atuais food trucks.

Com forte apelo turístico, a Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, através da Lei Estadual 14.697, de 21 de maio de 2009, e Festa Oficial do Município de Joinville, instituída pela Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010. A cada ano há um tema central, realizado pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas - AJAO e pela Prefeitura Municipal de Joinville, por meio da sua Fundação Turística.